Assembleia Geral Ordinária do MINOM-Portugal

Teve lugar neste dia 2 de abril de 2022, com início pelas 14:00 horas, na sede desta Associação sita no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, a Assembleia Geral Ordinária do MINOM-Portugal.

Foi desempenhada a ordem de trabalhos previstas, que inclui: informações gerais; leitura e aprovação da ata da Assembleia Geral anterior; apreciação e votação do relatório de Atividades e Contas de 2021; e aprovação do Plano de Atividades e Orçamento para 2022.

O encontro foi também para para evocar a Mesa Redonda e a Declaração de Santiago do Chile, mote para as Jornadas sobre a Função Social do Museu deste ano. Judite Primo trouxe algumas reflexões que vem sendo apresentadas através de investigação no âmbito da Cátedra UNESCO-ULHT “Educação, Cidadania e Diversidade Cultural”.
Foi assim pontuada por todos os participantes a necessidade de manter nas discussões das Jornadas um olhar para o impacto da Declaração nos dias de hoje.

O roteiro pré-formulado para as Jornadas sobre a Função Social do Museu 2022 foi aprovado e em breve notícias da programação serão divulgadas.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email